Mães de educandos recebem homenagem em Canoinhas

O Programa AABB Comunidade Canoinhas (SC) ofereceu, no dia 15 de maio, um passeio com piquenique, para homenagear as mães dos educandos. O evento aconteceu na sede da empresa Fuck, concessionária da Fiat na cidade. “O local é muito bonito, repleto de paz e tranqüilidade. Ideal para um momento especial com as nossas queridas mães”, explica a coordenadora do Programa, Iliane Neumann.

 

A partir do bom relacionamento que o AABB Comunidade local tem com as mães, a equipe de educadores pôde preparar atividades diferentes das que as genitoras costumam praticar no dia-a-dia. “Sabemos que muitas não têm opção de lazer. Grande parte delas se dedica apenas aos cuidados da casa”, completa Iliane.

 

Para diversão geral, uma grande gincana foi realizada. As mães foram divididas em equipes para disputar várias provas, regadas de muita alegria, entusiasmo, descontração e integração. Os filhos ficaram responsáveis pela animada torcida.

 

Após as brincadeiras, as mães que participaram de um ciclo de palestras realizado no Programa receberam os certificados. Em seguida, vários prêmios foram sorteados entre as homenageadas do dia.

 

Para encerrar o dia, um delicioso piquenique foi oferecido a todos os participantes: mães, educandos e educadores. Segundo a coordenadora do Programa, “Momentos como estes fortalecem os laços entre mães e filhos. Nosso trabalho não se restringe apenas às crianças e adolescentes. Precisamos nos preocupar com toda a família. Só assim, as mudanças acontecem por completo”.

 

“Amor materno pode ser traduzido em uma palavra: doação. É por isso que nós, do Programa AABB Comunidade Canoinhas, temos tanto carinho e admiração por todas as mães”, finaliza a coordenadora Iliane Neumann.

 

Clube das Mães

 

O Programa AABB Comunidade Canoinhas também realiza atividades direcionadas às mães dos educandos. Além das possibilidades de capacitação profissional, busca-se revelar potencialidades antes desconhecidas nas genitoras, que facilitam diretamente no desenvolvimento de seus filhos.

 

São promovidas oficinas, ciclos de palestras e momentos de debate. “Procuramos fazer sempre algo diferente da rotina das mães, que normalmente se ocupam somente com atividades domésticas. Isso faz com que a freqüência seja sempre alta”, explica a coordenadora do Programa, Iliane Neumann.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação