Mães e educandos do Programa de Bento Gonçalves compartilham experiências em data comemorativa

5 junho 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

Para celebrar o Dia das Mães, os educandos de Bento Gonçalves (RS) participaram de uma confraternização, no último dia 10, com a presença das mães, tias e avós. Elas compartilharam experiências com as crianças em uma roda de conversa, que envolveu todos os presentes.

O objetivo do encontro foi incentivar a boa convivência entre mães e filhos, desenvolver a integração entre as mães dos educandos e as mães convidadas, e promover a ideia de que outras pessoas podem exercer a função materna.

Foi preparada, também, uma simulação de um programa de entrevista com as mães, em que os educandos eram a plateia. Todas elas receberam flores, e as crianças fizeram apresentações artísticas para homenageá-las.

Estiveram presentes na confraternização a Primeira-Dama do município, Cynthia Pasin; a Secretária-Adjunta de Educação, Adriane Zorzi; a Coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), Camila Campos, e a Delegada Deise Salton Brancher, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher.

Para Silvia Rosana Provensi Soliman, Coordenadora do AABB Comunidade Bento Gonçalves, o importante do evento foi a conscientização das crianças de que o papel de mãe não se limita ao sentido biológico: “devemos compreender que estamos falando de figuras, que podem ser representadas por qualquer integrante da família ou não, mas de forma responsável”.

Orlando Germano Gonzatti, Presidente da Associação no município, acredita no sucesso da ação para a integração das famílias, além de promover um melhor convívio entre todos os presentes. “Juntas em uma conversa dessas, as mães expõem situações que podem ajudar na construção do processo todo”, disse ele, se referindo a experiências já vividas pelas mães e que podem ser compartilhadas para um bem maior.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação