Mães recebem curso de artesanato em tecido em Arcoverde (PE)

31.08.2011
O Programa AABB Comunidade Arcoverde (PE), em parceria com a Prefeitura Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) ofereceu, entre os dias 1 e 3 de agosto, o curso de artesanato em tecido para 12 mães de educandos. No final da capacitação, todas as mães receberam o certificado de conclusão e organizaram uma exposição das bonecas confeccionadas.
 
Nesses três dias de aprendizado as mães tiveram aulas em tempo integral, das 8h às 17h, com todo o material didático e as refeições fornecidas pelo SENAR. A iniciativa objetivou o desenvolvimento de uma cooperativa entre as mães e o Programa, criando vínculos com a comunidade local e possibilitando o aumento da renda para as famílias dos atendidos.
 
Segundo Gláucia Lopes Gouveia, coordenadora do Programa, o resultado do curso foi bastante comemorado. “Em uma reunião com o Conselho Deliberativo Participativo decidimos abrir um espaço na agenda do AABB Comunidade, em horários não utilizados pelos educandos, com o objetivo de repassar os conhecimentos adquiridos para mães que não puderam participar deste curso”, explicou.
 
Planos para o futuro
Devido ao sucesso da ação, a educadora e as mães dos educandos planejam, até o final do ano, iniciar efetivamente a cooperativa para que sejam confeccionados mais produtos.
 
Veja as fotos:
  
  SAM_2568_2.jpg  SAM_2578.jpg
  
  SAM_2584.jpg  SAM_2590.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação