Maestrina de Ponta Grossa (PR) faz curso em Indianápolis (EUA)

22.07.2011
Jucélia Cristina Ribeiro é um exemplo de que com garra é possível alcançar seus objetivos. Em junho, a maestrina paranaense passou 12 dias em Indianápolis (EUA), onde participou de um curso para aperfeiçoamento técnico musical oferecido pelo Indianapolis Children’s Choir (ICC), uma instituição governamental que, por meio do canto coral, descobre jovens talentos por todo o mundo.
 
No início deste ano, o Programa AABB Comunidade realizou uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o Conservatório de Música local e o projeto Vozes do Brasil, da FENABB e da FBB, para oferecer a prática do canto coral a todos os educandos. Desde então, Jucélia se dedica, junto aos educandos, para que, já em agosto, comecem a realizar apresentações locais.
 
Em Indianápolis, Jucélia teve aulas com o maestro Henry Leck, fundador e diretor artístico do ICC, mundialmente conhecido como especialista em voz infantil, mudança de voz para meninos e pela qualidade musical e diversidade de repertório – marcas registradas de seus corais. Em suma, foram duas semanas de muito aprendizado, que agora será utilizado no Programa.
 
“Ganhar um curso como esse é um reconhecimento muito grande, um ganho para mim e para todo o Programa. Desde que começamos com o coral, vejo que conseguimos valorizar mais a expressão artística das crianças e, dessa maneira, abrimos os horizontes para novas experiências e sensações. Agradeço a todos pelo apoio e, assim, espero que possamos evoluir cada vez mais”, concluiu Jucélia.
 
Veja as fotos:
  
  DSC01643.jpg  DSC01684_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação