Mais três cidades renovam Convênio de Cooperação Financeira

A renovação plurianual do Convênio entre os instituidores do Programa AABB Comunidade e os parceiros está a todo vapor. Essa nova modalidade traz mais garantia para o educando, pois o convênio passa a ser renovado a cada três anos (em um primeiro momento) e depois a cada quatro anos, coincidindo com o mandato do prefeito em exercício.

Além disso, com um contrato mais amplo, os educadores têm mais liberdade de traçar metas de médio prazo, pois sabem que terão tempo de colocá-las em prática. Certamente, quem ganha com isso é toda a sociedade brasileira, pois verá a consolidação de um programa social que atende mais de 50 mil crianças em situação de risco social, em todos os estados, somando mais de 400 municípios.

Canoinhas (SC)

Na cidade catarinense conhecida como a capital mundial da erva mate, Canoinhas, o convênio foi renovado entre a AABB e a Prefeitura Municipal, no dia 12 de maio. Lá, o Programa AABB Comunidade funciona desde 2000. O local escolhido para a formalização do convênio foi a Prefeitura, com a presença do prefeito, Leoberto Weinert.

Também compareceu ao ato, o gerente do Banco do Brasil na cidade, Vitório João Margotto; o presidente da AABB Canoinhas, Luiz Magno Veiga, e a representante da Secretaria Municipal de Educação, Iliane Neumann, que também é coordenadora do Programa AABB Comunidade local.

Na ocasião, o prefeito salientou a importância desta parceria, “pois Canoinhas está entre as cidades do estado beneficiadas com o Programa, que tem por objetivo, além de preparar a criança, tirá-la da situação de risco social”. Na cidade, atualmente são atendidas 120 crianças com atividades como: aula de canto, teatro, natação, tênis, xadrez, dança, entre outras.

O Programa em Canoinhas também trabalha com a família dos educandos, como é o caso do Clube de Mães. A iniciativa visa reunir as mulheres, mães das crianças, semanalmente para desenvolver diversas atividades, além da confecção de artesanatos para comercialização, cuja renda é revertida em benefício das participantes.

Carazinho (RS)

Em Carazinho, o convênio foi assinado com a Prefeitura no dia 31 de maio. Na cidade, o Programa atende 200 educandos. O sucesso da iniciativa é tão grande que há 30 crianças na lista de espera para ingressar no próximo ano.

O evento de assinatura contou com a presença do prefeito, Aylton de Jesus Magalhães; do secretário de Educação, Jairo Martins; do gerente da agência do BB local, Odemir Bernardi; do presidente da AABB Carazinho, Francisco Macalós, e da coordenadora do Programa, Rejandra Quadros.

  
“Em 12 anos de atividades no município, o Programa já se tornou referência para outras cidades”, disse o gerente do BB. As atividades do Clube de Ciências são a novidade deste ano. Rejandra adiantou que os educandos trabalharão questões relacionadas ao meio ambiente. "A proposta do Programa é formar cidadãos com consciência e responsabilidade social", finalizou.

Santa Cruz do Sul (RS)

Em encontro realizado no dia 7 de junho, no gabinete do Executivo Municipal, a AABB e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul renovaram, por mais três anos, o Convênio de Cooperação Financeira, para a execução do Programa AABB Comunidade da cidade.

O evento contou com a presença da prefeita, Kelly Moraes; do vice-prefeito, Luiz Augusto Costa Campis; da secretária de Educação e Cultura, Rejane Henn; do gerente da agência do Banco do Brasil, José Mauro Johnson da Rocha; do presidente da AABB, Mário Eugenio Kops; da coordenadora pedagógica, Santa Moritzen, e alguns educandos do Programa.

Em Santa Cruz do Sul, o Programa AABB Comunidade atende 300 crianças e adolescentes, de segunda a sexta-feira. Aos educandos são oferecidos uniformes, material pedagógico e esportivo, exames médicos, laboratoriais e atendimentos odontológicos. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura é responsável por disponibilizar aos educadores, a alimentação e o transporte até a sede da AABB. A Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC – também contribui com a parceria e disponibiliza monitores de circo, malabarismo e ginástica olímpica para dar aulas às crianças.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação