Matemática para deficientes visuais

27.08.2012
wrtge5_2.jpgEntre os dias 6 e 10 de agosto, educadores participaram do curso “Matemática para Deficientes Visuais através do Multiplano”, voltado para a capacitação de professores de matemática ligados às escolas públicas que possuem crianças e adolescentes do Programa AABB Comunidade.
 
O evento, organizado pela Fundação Banco do Brasil em parceria com o Instituto Bancorbrás e CESABB-CE, foi realizado em Fortaleza (CE) e reuniu 27 educadores do Ceará e um do Distrito Federal. O curso foi realizado para que os educadores tivessem conhecimento da ferramenta Multiplano, criada com o objetivo de satisfazer necessidades básicas de aprendizagem de alunos com deficiência visual.
 
Cada município teve a oportunidade de indicar uma escola da rede pública e cada escola, um professor. Após o curso, os professores capacitados receberão acompanhamento pedagógico durante um ano e serão certificados. A escola também receberá dois kits Multiplano.
 
O criador e coordenador do projeto, o educador Rubens Ferronato, conta que ter sido um dos vencedores do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social lhe trouxe mais motivação e entusiasmo para continuar. “Com o Prêmio, passamos a ser reconhecidos de forma diferente, principalmente na educação. O nosso desejo é que os educadores reapliquem o que irão aprender em todo Brasil, principalmente nas comunidades que apresentam mais necessidades de projetos relacionados à educação”, disse.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação