MC Martina compartilha experiências no AABB Comunidade Porto Alegre

27 julho 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

No dia 5 de julho, o AABB Comunidade Porto Alegre (RS) recebeu a visita da poeta, rapper e produtora Sabrina Martina, mais conhecida como MC Martina. A jovem convidada veio diretamente do Rio de Janeiro e trouxe suas experiências através de vários temas como: vivência no Complexo do Alemão, poetry slam, as diferentes formas de poesia e sobre a importância da representação na sociedade em sua diversidade.

Os 100 educandos dos dois turnos que estiveram presentes na atividade também recitaram poesias de autoria da Martina.

“Foi um momento muito rico, a fala da MC Martina trouxe um olhar de identificação entre os educandos e sua realidade vivida no RJ. Falar sobre suas iniciativas de trabalho como o Slam Laje e o Coletivo Poetas Favelados despertou em todos possibilidades de resiliência, mesmo diante de uma realidade tão difícil. O carinho com que os alunos a receberam foi encantador. Promover vivências como esta só enriquecem as experiências dos educandos, ampliando seu olhar cidadão diante do mundo”, comentou a Coordenadora Pedagógica do AABB Comunidade, Fernanda Andrade.

“Esse tipo de ação é importante para que nossos jovens aprendam e compartilhem experiências. Ter o contato com uma artista que viveu uma realidade parecida com a dessas crianças, mostra a elas que é possível ter um futuro com mais perspectivas e sonhos”, declarou o Presidente da AABB Porto Alegre, Renato Zimmermann.

 

Mais sobre MC Martina 

MC Martina é a idealizadora do Slam Laje, a primeira batalha de poesias no Complexo do Alemão. O nome batalha significa que vence o jovem que cantar a melhor letra de rap. Ela também é uma das fundadoras do Projeto Coletivo Poetas Favelados, que declama poesias no transporte e espaços públicos do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação