MEIO AMBIENTE: COMO O PROGRAMA PODE SE ENGAJAR

6 setembro 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

O cuidado com o meio ambiente é uma atitude que ultrapassa qualquer idade, classe social ou nível de escolaridade. É dever de todos zelar pelo futuro do planeta. Com o avanço da globalização e o aumento da modernidade, a humanidade vem criando cada vez mais lixo, que está se entulhando pelo planeta, poluindo e destruindo a natureza rapidamente.

Os lixos como plástico, metal, papelão e vidro têm criado um verdadeiro caos no meio ambiente. Eles se espalham pelos mares, oceanos e florestas, poluindo todo o ecossistema e causando a morte de vários animais e até a extinção de algumas espécies.

Mas de que forma o Programa AABB Comunidade pode se engajar nesta causa?

 

A seguir listaremos seis atitudes que podem ser ensinadas aos educandos, de maneira que eles pratiquem no seu dia a dia para ajudar o planeta!

  • Não desperdice água. Você já pensou em quanta água é desperdiçada quando tomamos banhos muito demorados ou quando deixamos um vazamento em nossa casa por dias? Atitudes simples podem evitar o desperdício, como a redução do tempo de banho, o aproveitamento da água da chuva, a reutilização da água da máquina de lavar e a lavagem de carro utilizando baldes com água em vez de mangueiras.
  • Economize energia. Desligar aparelhos que não estão sendo usados, apagar a luz, diminuir o uso de ar-condicionado e trocar lâmpadas por outras mais econômicas são atitudes que podem diminuir o consumo de energia.
  • Separe o lixo. Separar o lixo orgânico do reciclável é essencial para garantir a destinação correta de cada produto. Reciclar um produto é muito melhor para o meio ambiente que fabricar outro, uma vez que economizamos recursos naturais e diminuímos o lixo no planeta.
  • Não jogue lixo nas ruas. Jogar lixo nas ruas causa poluição, doenças e também o crescimento dos índices de enchentes. Caso não haja lixeira por perto, guarde o lixo até chegar em casa.
  • Reaproveite. Algumas vezes jogamos no lixo objetos que poderiam ser utilizados para outros fins. Seja criativo e evite o aumento de lixo no planeta.
  • Evite o uso de produtos descartáveis e sacolas plásticas. O uso desses produtos, apesar de bastante prático, contribui para o aumento da produção de lixo. No que diz respeito ao uso de sacolas plásticas, ao fazer compras, leve sua própria bolsa de pano ou lona para evitar desperdícios.

Mãos à obra. A natureza agradece!

Fonte: Escola Kids

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação