Meninada curte Dia das Crianças em ritmo de festa

29.10.2010
Celebrar a alegria do Dia das Crianças é uma satisfação para muitos educadores e coordenadores do Programa AABB Comunidade. Pelo Brasil, muitas atrações foram organizadas, tudo isso para tornar esse dia ainda mais especial. Confira como foram as comemorações em Porto Velho (RO), Mutuípe (BA) e Ponta Grossa (PR).
 
Porto Velho (RO)
A semana da criança no Programa AABB Comunidade Porto Velho foi recheada de atividades. No dia 4 de outubro, a galerinha visitou o Parque Ecológico local, que possui amplo espaço para a realização de brincadeiras, além de permitir contato direto com a fauna e a flora da região. Visitar o habitat de Macacos, onças e avestruzes fez parte da trilha. Dois dias depois (6/10), os educandos foram ao cinema. O detalhe é que, para 90% deles, essa foi uma experiência inédita.
 
Para finalizar em grande estilo, nos dias 8 e 9 de outubro, a meninada visitou o II Acampe AABB, desfrutando das dependências do clube durante todo o dia. Nesses dois dias, os atendidos foram contemplados com atividades na piscina, tirolesa, trilha ecológica, gincana e, à noite, com uma grande festa que teve direito a bolo, bingo de brinquedos e competições esportivas. “Nossas crianças merecem o que há de melhor, pois são esses pequeninos que nos representarão em um futuro não tão distante”, ressaltou a coordenadora Adriana de Sá Marques.
 
Mutuípe (BA)
Na cidade, diversão foi o que não faltou. O ponto alto da festa foi a Gincana Educativa, que teve como objetivo trabalhar a cooperatividade dos envolvidos no Programa. No final, não houve vencedor ou perdedor, todos saíram vitoriosos. “Procuramos enfatizar que, independentemente do desempenho na atividade, o importante era cooperar. Assim, garantimos a animação e a felicidade de todas as crianças”, disse a coordenadora Luciana Paula de Sousa Brito.
 
Ponta Grossa (PR)
Em Ponta Grossa, os educandos do período vespertino prestigiaram, no dia 13 de outubro, o espetáculo de dança da La Ballerina Academia de Ballet, que apresentou o musical Épikus, no Cine Teatro Ópera. A encenação retratou histórias de civilizações antigas como a egípcia, grega, romana, entre outras. “Levar nossas crianças para a atividade foi uma experiência muito positiva, sobretudo porque elas apreciaram compositores eruditos, como Richard Strauss e Tchaikovsky”, disse a coordenadora Maria Lúcia de Pádua.
 
Confecção de pipa, bordado em chinelo, cama elástica, brinquedos infláveis, pintura no rosto e show com Banda APAE de Ponta Grossa também estiveram entre as atividades.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação