Mês de outubro dedicado à saúde no AABB Comunidade Rio Pardo (RS)

24.11.2014
O AABB Comunidade Rio Pardo (RS) teve o mês de outubro repleto de atividades sobre a importância da conscientização do Câncer de Mama, problema que deverá totalizar 57.120 novos casos diagnosticados em 2014, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). As atividades fazem parte do projeto Toque Pela Vida, criado pelo Programa em 2010. Ao longo de todo o mês, as atividades foram intensificadas. Educandas apresentaram danças sobre o tema, coreografada pela coordenadora pedagógica Roselane Magali, tudo com um charme dado pelo uso de guarda-chuvas rosas em alusão ao Outubro Rosa.
 
Outra iniciativa bem importante foi a Caminhada Rosa, realizada no dia 28 de outubro, na principal rua de comércio da cidade. A ação contou com o apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer e da Prefeitura Municipal. Participaram da caminhada 50 educandos, que levaram faixas sobre a temática. Além disso, o projeto social animou os comerciantes da área, que decoraram os estabelecimentos com a cor rosa.
 
“O projeto Toque pela Vida, começou pequenininho e estamos conseguindo integrar mais pessoas por uma causa tão importante! Essencial é o engajamento dos alunos, que levam bilhetinhos para mães, tias e avós reforçando a importância do cuidado com a saúde da mulher. Estamos expandindo: visitando escolas, emissora de rádio e até mesmo cidades vizinhas. Nossa função é a de alertar a população, uma vez que o Rio Grande do Sul é o segundo estado com maior índice do câncer em todo o país, dado que nos preocupa, mas o que estiver em nosso alcance para alertar as mulheres nós faremos”, disse Rose.
 
Veja as fotos:
  
 
Riopardo_01_2.jpg  Riopardo_02.jpg
  
  Riopardo_03.jpg  Riopardo_04.jpg
 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação