Meses de junho e julho são especiais para educandos

Os meses de junho e julho são mais do que especiais no AABB Comunidade. Nessa época, educandos, pais e educadores se reúnem para organizar as tradicionais festas juninas. Os eventos são realizados com tudo o que há de direito: comidas típicas, decoração, quadrilha, brincadeiras. Enfim, são festas como essas que carregam um pouco da cultura brasileira e que unem cada vez mais os integrantes do Programa.

 

A animação foi para lá de especial nas AABBs Anápolis (GO) e Paulo Afonso (BA), onde todos se reuniram para se divertir. Confira abaixo como foi cada evento:

 

AABB Comunidade Paulo Afonso (BA) em festa

As crianças e os adolescentes de Paulo Afonso (BA) desfrutaram de grandes atrações durante a festa junina do Programa. A confraternização, realizada no dia 18 de junho, reuniu pais, educandos e convidados da comunidade.

 

Para os integrantes do Programa em Paulo Afonso, a festa junina é mais do que a animação do dia. A empolgação começa antes, com os preparativos. Segundo a coordenadora Alzenir Varjão, toda a decoração, auxílio na preparação das comidas típicas, limpeza do local e coreografias das apresentações receberam ajuda dos educandos.

 

“Aqui, em Paulo Afonso, fazemos de tudo para que nossa garotada participe diretamente de nossas atividades. Eles são nossos artistas principais”, afirmou Alzenir.

 

A festa foi animada com muito forró, comidas típicas, apresentação de quadrilha e dança do cangaço. O tema do São João 2009 foi: “O São João do AABB Comunidade explode de alegria com você”.

 

Festa no AABB Comunidade Anápolis (GO)

Com a alegria de educandos e pais, a equipe de educadores e autoridades locais realizaram mais uma festa junina do Programa AABB Comunidade Anápolis (GO). A festa foi realizada na terça-feira (30/06). Os convidados estavam vestidos a caráter, inclusive o presidente da AABB local, Godofredo José Correia. “A animação contagiou o ambiente. A participação da garotada com familiares foi uma excelente ideia”, comemorou o dirigente.

 

A festa é sempre esperada com euforia por todos, principalmente pelos educandos. A garotada faz questão de participar de todas as atividades. Antes da confraternização, os materiais para a ornamentação, por exemplo, são confeccionados durante as aulas do AABB Comunidade. Convites, cartazes, bandeirolas, enfeites, correio elegante, fichas de acesso às brincadeiras e às comidas típicas, ensaios da quadrilha, dança country e forró, coral, preparação da fogueira, corte e costura das roupas e, ainda, comidas típicas são preparadas com a ajuda de todos. “A gente não pára. Tudo é preparado com muito carinho e cuidado para não haver grandes falhas”, comenta a coordenadora pedagógica Maria Martins.

 

O sucesso do evento foi motivo para muitos elogios, inclusive de educandos que se divertiram muito. “Todos os festejos daqui, do Programa, são ótimos. Todo mundo gosta e os convidados sempre batem palmas. Todos nós brincamos e nos divertimos muito”, declarou a educanda Maria Rosana, 10 anos.

 

“Mais que uma festa junina, todas as atividades fazem parte de um projeto pedagógico planejado e bem elaborado, sempre no sentido de ampliar a cultura dos educandos. Sempre escolhemos temas importantes para trabalhar com as crianças e, este ano, além da tradição da festa e seus costumes, origem, comidas típicas, foi trabalhado habilidade dentro e fora do Programa. O objetivo é agregar mais conhecimento aos educandos e aplicar todo aprendizado no cotidiano, de maneira divertida e marcante, promovendo o envolvimento e comprometimento de todos”, explicou a coordenadora Maria Martins.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação