Mesmo com a distância, Programa em Porto União se mantém unido

20 maio 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0

O AABB Comunidade Porto União (SC) continua propondo diversas atividades para serem realizadas pelos educandos, mesmo cada um estando em sua casa. Diversas cartas foram escritas pelos alunos mais velhos, que demonstraram a saudade dos Educadores, dos amigos, dos esportes, das danças, e de todas as outras oficinas realizadas dentro do Programa. Todas as cartas foram publicadas nas redes sociais do AABB Comunidade.

Carla Maria Majolo Feyh, Coordenadora do Programa, falou sobre o sentimento que as cartas causaram naqueles que fazem parte do AABB Comunidade. “Os escritos foram uma simples ideia, para diminuir a saudade e nos aproximarmos, e com isso sentimos o quanto o Programa tem uma relação extremamente importante, com as famílias e os alunos. Realmente o resultado foi maior do que esperávamos”, afirma.

Outro projeto realizado a distância foi a produção de um vídeo, em que os educandos mais novos cantaram e dançaram a clássica música infantil ‘Carrossel de Esperança’. Replicado nas redes sociais, o vídeo foi um sucesso, e reuniu, mesmo estando longe, grande parte das crianças do Programa.

“O que buscamos com a música é demonstrar às nossas crianças que a alegria não pode estar adormecida, ela deve contagiar e ser compartilhada da maneira que estamos fazendo”, disse Carla.

Leonice Panacioni Denczuk, Presidente da AABB União da Vitória PR, onde funciona o Programa, também expressou muita alegria ao falar sobre a continuidade das atividades durante a quarentena. “É muito gratificante saber da importância que o AABB Comunidade exerce na vida dessas crianças, e principalmente neste momento difícil, fortalecendo a união e a amizade”, afirma.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação