Mostra de Arte no AABB Comunidade Janaúba (MG)

Integrantes do Programa Integração AABB Comunidade Janaúba (MG) organizaram, no dia 29 de novembro, a I Mostra de arte dos educandos. Artistas brasileiros como Tarsila do Amaral e Candido Portinari também foram homenageados. Cerca de cem pessoas, entre pais e vizinhos do Programa, prestigiaram o evento.

Durante a semana anterior, a criançada aprendeu sobre a vida e a obra dos dois pintores. Neste contexto, os educadores procuraram explicar as motivações de suas expressões artísticas, as variações da pintura de cada um, bem como conceitos de luz e sombra, tão presentes nas obras de arte em geral.

O projeto também visou, além de inserir a criançada no contexto das artes, trabalhar a conscientização ambiental dos envolvidos, uma vez que algumas peças expostas foram confeccionadas com material reciclado.

“Queríamos fazer uma atividade diferente para nossas crianças e adolescentes, daí tivemos a ideia de trabalhar um pouco a biografia desses brasileiros que fizeram história na vanguarda da arte, bem como incentivá-los na produção de peças, como reproduções de quadros de Portinari e Tarsila. Também entramos no clima de natal e fizemos uma bela árvore natalina toda em materiais que seriam descartados na natureza”, explicou a coordenadora Ariane Fernandes Pires.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação