Música e dança são destaques em Manhuaçu (MG)

Em 2010, o Programa AABB Comunidade Manhuaçu (MG) comemora 10 anos de atuação. Para marcar a data, foram realizadas atividades culturais no mês de maio, mês de fundação do Programa.

 

No dia 13, as crianças do coral “Vozes” fizeram apresentações em eventos na cidade. Uma delas foi na Secretaria de Assistência Social, que emocionou a secretária, Beatriz Lourenço, e os funcionários da instituição. No mesmo dia, a garotada visitou a agência do Banco do Brasil e cantou a música “Amigos pela Fé”. A presença dos educandos foi importante para marcar a despedida do gerente administrativo da agência, Martinele Litaiff, que foi transferido para outra cidade.

 

O novo gerente administrativo do BB, Lúcio Costa Dias, foi recebido, no dia 19, com outra apresentação do coral “Vozes” e uma do grupo de Hip Hop do Programa, “Pequeninos da Dança”. Também estiveram presentes a gerente geral da agência, Cléssia Maria Pereira, e o presidente da AABB Manhuaçu, Amim José de Salles Júnior. “Todos ficaram emocionados com a nossa visita”, comentou a coordenadora do AABB Comunidade Manhuaçu, Vera Lúcia Domingues.

 

No dia 20, o coral e o grupo de Hip Hop encantaram os vereadores e colaboradores da Câmara Municipal. Cinco dias depois (25/05), foram duas participações: a primeira encenação foi em frente ao Hospital Cesar Leite de Manhuaçu e a outra, no Fórum da cidade. “O público gostou muito e pediu para voltarmos, tanto no hospital quando no fórum”, ressaltou Vera Lúcia.

 

Os idosos do asilo da cidade também não deixaram de ser prestigiados. Dia 27, o grupo musical e o de dança do Programa, além de encantarem com suas músicas, também passaram o dia com os velhinhos, ouvindo as histórias de vida e partilhando momentos de alegria. “As apresentações emocionaram o público que assistiu e, em especial, aos vovôs e vovós, que tiveram um dia diferenciado, de troca de experiências com os educandos”, finaliza a coordenadora, Vera Lúcia Domingues.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação