No Programa em Imperatriz (MA), educa-se contando histórias

21.11.2012
DSC02221.jpgUma iniciativa muito bacana alia educação, integração e ludicidade no Programa AABB Comunidade Imperatriz (MA): é o projeto “Contadores de Histórias”. Realizado desde o início do ano com as crianças e adolescentes atendidos na AABB, em parceria com a Escola Municipal Caminho do Futuro, a ideia é passar valores à meninada por meio de contos criativos e que inspiram exemplos.
 
A dinâmica do projeto funciona da seguinte maneira: alunos da escola caracterizados com personagens de histórias infantis vão até o Programa. Depois, eles fazem apresentações relativas ao conto escolhido, e desenvolvem brincadeiras abordando valores como respeito, cidadania, direitos e deveres, entre outros.
 
Nessas apresentações, os educandos são convidados a participar ativamente da encenação, deixando de lado o papel de meros expectadores, tornando-se atores de fato. “A idealizadora do projeto é a professora Rosangela Ferreira Melo, e os frutos colhidos têm sido muito proveitosos, afinal, nada melhor que contos infantis para trabalharmos valores importantes da nossa sociedade com a criançada”, explicou a coordenadora Greycivane Gomes da Silva Lindoso.
 
Veja as fotos:
  
  DSC02167.jpg  DSC02187_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação