Noite especial no AABB Comunidade Palmeira das Missões

No dia 21 de maio, a AABB Palmeira das Missões (RS) promoveu uma noite diferente para os educandos do Programa AABB Comunidade. Após um ano de trabalho voluntário do professor Paulo Sérgio Scaley, da academia Scaley’s Artes Marciais, 13 adolescentes do Programa participaram do exame para a troca de faixa (fase).

 

A mudança de faixas ocorreu na sede do clube e contou com a presença de várias autoridades do município: o vice-prefeito da cidade, Tércio Michel; a secretária de Educação, Marisa Maria Scherer; e alguns vereadores que prestigiaram e apadrinharam os educandos. Familiares e amigos das crianças e adolescentes também prestigiaram as homenagens.

 

As aulas de Taekwondo e o exame de faixa aconteceram graças ao trabalho voluntário do professor Paulo Sérgio. A doação das roupas, apropriadas para a luta pela comunidade, o apadrinhamento dos adolescentes, e o grande esforço das educadoras que buscaram apoio nos diversos segmentos da sociedade também foram importantes para a realização das aulas da modalidade no AABB Comunidade.

 

Na hora da apresentação a emoção, o nervosismo e a certeza da conquista, eram visíveis no olhar de cada um. “É gratificante ver que treze crianças do Programa foram aceitas e acolhidas em um grupo com demais jovens com um padrão de vida diferente da delas. São atitudes como estas que tornam este mundo mais igual. Nossos lutadores foram tão brilhantes quanto os demais, e mostraram tudo aquilo que aprenderam”, comentou Maria Helena Viland, coordenadora do Programa.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação