Novos educadores participam de Curso de Capacitação no Paraná

A AABB Coronel Vivida (PR) sediou mais uma edição do Curso de Capacitação do Educador Social para o Programa AABB Comunidade entre os dias 9 e 13 de abril. O encontro reuniu 35 representantes das AABBs Assaí, Chopinzinho, Dois Vizinhos, Laranjeiras do Sul, Salto do Lontra e União da Vitória, no Paraná; e Abelardo Luz e São Miguel do Oeste, em Santa Catarina.

Promovido pela FENABB e pela Fundação Banco do Brasil, o curso foi orientado pelos professores Edney Mota Almeida e Marian Vezneyan, da PUC-SP, e teve como objetivo contribuir para a formação dos novos educadores do AABB Comunidade. O grupo participou de palestras, oficinas, dinâmicas e vivenciou diversas trocas de experiências.

O público do encontro foi formado, em sua maioria, por educadores iniciantes no Programa e com idade entre 20 e 30 anos. “Pensamos que esses fatores pudessem inibir uma participação mais efetiva, mas a equipe conseguiu construir um bom vínculo logo nos primeiros dias”, conta o professor da PUC-SP, Edney Almeida. Para Marian Vezneyan, “o fato de ser um grupo jovem, alegre e com muito potencial positivo nos faz acreditar e ter esperança na realização de ótimos trabalhos com as crianças e adolescentes do Programa”, destacou a também professora da Universidade.

Na ocasião, o AABB Comunidade São Miguel do Oeste foi representado pelos educadores Greta Daniel e Pedro Paulo de Souza, juntamente com a pedagoga Elenice Finn e a coordenadora Rosanea dos Santos. “Foi uma excelente oportunidade para nosso crescimento pessoal e profissional. Atendemos muitas crianças e adolescentes. Precisamos, diariamente, renovar nossos conhecimentos para contribuir com o desenvolvimento do Programa AABB Comunidade”, afirma Rosanea dos Santos.

Palestra para os pais

Logo depois do encontro em Coronel Vivida, no dia 21 de abril, a equipe do AABB Comunidade São Miguel do Oeste promoveu uma reunião com os pais dos educandos. O primeiro encontro do ano debateu sobre assuntos referentes ao andamento das atividades do Programa. O encontro aconteceu na sede da AABB.

A secretária municipal de Educação, Ilione Pedrozzo, participou da reunião e acompanhou a palestra da psicóloga da prefeitura, Luciane Marin. Segundo a secretária, o AABB Comunidade é formado por educadores capacitados e oferece um atendimento de excelente qualidade às crianças e adolescentes de São Miguel do Oeste.

Hoje, o Programa desenvolve as modalidades futsal, vôlei e handebol com o educador de Educação Física, Pedro Paulo de Souza; atividades recreativas com a educadora Greta Daniel; reforço escolar com a educadora responsável pela área pedagógica, Elenice Finn; e uma alimentação balanceada, preparada pela manipuladora Tereza Formentão, com orientação da nutricionista da prefeitura, Karina Beal.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação