O teatro como instrumento pedagógico

Com o objetivo de proporcionar a busca da auto-estima e do auto-conhecimento corporal, o AABB Comunidade Paulo Afonso (BA) desenvolveu uma oficina de teatro com as crianças e adolescentes do Programa. Jogos lúdicos, atividades de percepção corporal, coordenação motora, entre outras, foram realizados.

 

O resultado de todo o trabalho foi demonstrado no dia 19 de abril. Os educandos, orientados pela equipe do Programa, apresentaram peças teatrais com os temas: Os Três Porquinhos; A importância da família em sua vida; Teatro das Vogais; Chapeuzinho Vermelho; A importância da alimentação saudável; O Cravo e a Rosa; A Linda Rosa Juvenil; Branca de Neve e os Sete Anões e O Índio no Pequeno Bosque, em homenagem ao Dia do Índio, comemorado no mesmo dia das apresentações.

 

“O teatro tem uma importância fundamental na educação. Ele permite ao aluno uma série de aprendizados”, explica a coordenadora do AABB Comunidade Paulo Afonso, Maria Gorette Freire. As oficinas deram tão certo que continuam sendo desenvolvidas uma vez na semana, juntamente com os ensaios. Todos os educandos participam das atividades, divididos por turno.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação