Oficina de Maquiagem colore o dia a dia de crianças e adolescentes em Marau (RS)

22.11.2010
marau_01_2.jpgO Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA), juntamente com o Programa Integração AABB Comunidade Marau (RS), criou um projeto que – em princípio seria em caráter experimental -, fez sucesso entre os jovens nos meses de outubro e novembro. Trata-se da Oficina de Maquiagem Artística, que tem como proposta colorir a vida de todos por meio de looks feitos pelas próprias crianças.
 
A iniciativa faz parte das atividades propostas dentro do Projeto ColoRindo a Vida, que aprofunda e complementa as atividades desenvolvidas dentro das oficinas já existentes no Programa, proporcionando ao educando a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades de forma prática e sob orientação de educadores. A coordenadora do Programa AABB Comunidade Marau, Madeline Zancanaro, foi a responsável pela iniciativa do projeto.
 
Atualmente, o ColoRindo a Vida conta com a participação de 30 crianças, apadrinhadas pelo AABB Comunidade, que treinam suas habilidades e repassam o que foi aprendido para a população mais carente, seja nas comunidades ou em hospitais públicos, escolas e afins, compartilhando com o maior número de pessoas possível a experiência de fazer as próprias maquiagens artísticas, tudo isso em um clima de muita alegria e descontração.
 
Madeline relembra um pouco o papel do projeto e sua importância em instituições, como hospitais. “Os educandos visitaram pacientes internados nos hospitais e puderam contagiá-los com alegria, que funciona comprovadamente como remédio. Com esses projetos, CRCA e Programa Integração AABB Comunidade formam cada vez mais cidadãos conscientes de seu papel junto à sociedade”, explica a coordenadora. Vale lembrar que a iniciativa funcionou, este ano, em caráter experimental e, para 2011 deve ser ampliado, ajudando a colorir a vida de mais pessoas.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação