Palhaços e brincadeiras recebem educandos em Porto Alegre

As 120 crianças e adolescentes do Programa AABB Comunidade Porto Alegre (RS) retomaram suas atividades na manhã do dia 26 de março. Os educandos foram recebidos pelos educadores, que estavam fantasiados de palhaços. Na abertura, foi servido um café da manhã, acompanhado de brincadeiras, apresentações e atrações artísticas, realizadas durante todo o dia. “O Programa reiniciou com pique total. Todos estão bastante motivados”, afirma a coordenadora Fernanda Andrade.

Segundo Fernanda, o grupo de educadores e colaboradores está mais homogêneo. A respeito das expectativas para 2007, a coordenadora do AABB Comunidade Porto Alegre garante que a tendência é melhorar. “Vamos investir mais no atendimento às famílias e à comunidade”, destaca.

 

A coordenadora pedagógica do AABB Comunidade Porto Alegre, Rosane de Alencastro Guimarães, que acompanha o grupo desde novembro de 2006, ressalta que o Programa proporciona melhor qualidade de vida aos participantes. “A facilidade de acesso à piscina e ao atendimento médico, odontológico e psicológico não era uma realidade para todos. A partir daqui, eles criam novos gostos e idéias”, comenta.

Uma das novidades para este ano é o projeto “Educando para a Diversidade”. A iniciativa visa aumentar o interesse dos educandos nas áreas cultural, social e ecológica. “Cada trimestre irá abordar um dos temas. As próprias crianças e adolescentes que escolherão as regras e os itens em questão”, explica a coordenadora Fernanda.

Instituto Ronaldinho Gaúcho

Adriana Ferreira, uma das representantes do Instituto Ronaldinho Gaúcho, esteve presente e prestigiou o evento. “O Programa AABB Comunidade é uma ótima estratégia para transmitir valores como cultura e educação”, elogia.

 

O Instituto Ronaldinho Gaúcho, em parceira com a PUC-RS, irá iniciar suas atividades até o fim do semestre. O programa irá oferecer atividades esportivas, oficinas de informática, línguas, teatro, música e até reforço em disciplinas escolares. O projeto irá atender cerca de 3,5 mil jovens da cidade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação