Parceria entre o Programa e Universidade dá frutos em Erechim

26 junho 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

Desde 2005, o AABB Comunidade Erechim (RS) desenvolve uma parceria com a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, que envia para o Programa universitários de diversos cursos para a prática de atividades de aprendizagem com base em seus estudos.

Este ano, em que o Programa faz 32 anos no município, acadêmicos dos cursos de medicina, odontologia, enfermagem e nutrição estão realizando diversas ações com os educandos do Programa, dentro do projeto de ação social Conversando Sobre Saúde.

Os estudantes do curso de medicina, dentro da disciplina de imersão SUS, abordam temas sobre doenças, cuidados com o Aedes aegypti, injeções, vacinas, carteirinhas de vacinação, saneamento, limpeza, separação de lixo, entre outros assuntos. Tudo isso tratado de uma forma lúdica, com muitas brincadeiras, filmes, teatro e distribuição de kits de saúde, visando um melhor aprendizado e fixação do tema pelas crianças.

Outros temas, como saúde bucal, formas corretas de alimentação, higiene, entre outros, também estão sendo trabalhados e desenvolvidos em projetos específicos pelos acadêmicos dos cursos de enfermagem, odontologia e nutrição.

Para o Coordenador do Programa, Nilson José Pallaro, a parceria com a URI ajuda não só o Programa, mas também os universitários. “Um suporte muito grande deles. Todos esses cursos vêm nos auxiliar, muitas vezes junto com os Coordenadores, que dão um acompanhamento. É uma grande ajuda para nós”, afirmou ele.

“As práticas pedagógicas que eles desenvolvem são um trabalho muito interessante, que complementa todas as demais oficinas que são aplicadas aqui no Programa”, disse o Presidente da AABB Erechim, Luiz Carlos Menegazzo.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação