Páscoa anima educandos e educadores Brasil afora

04.05.2012
A Páscoa é sempre um período de reflexão para as pessoas. No Programa AABB Comunidade não foi diferente. Educandos e educadores não deixaram a data passar em branco e fizeram bonitas ações que mesclaram integração e solidariedade. Veja como foram algumas celebrações.
 
Conceição do Araguaia (PA)
O AABB Comunidade Conceição do Araguaia realizou, de 2 a 6 de abril, o Projeto Páscoa. A iniciativa colocou os educandos em contato com uma tradição comemorativa quase universal, que é a Páscoa. No entanto, o intuito foi mostrar o sentido espiritual, e não o comercial, do momento, proporcionando para as crianças um entendimento mais completo da celebração.
 
Vale destacar que os educandos receberam cestas de Páscoa confeccionadas por eles próprios nas oficinas e artes. Para Ângela Magalhães, coordenadora, a semana foi bastante produtiva e contou com total integração. “Tivemos uma Páscoa muito especial marcada pelo ânimo de todos. Ao invés de pedirmos coisas, nos mesmos produzimos. Enfim, foi um momento de refletir sobre o que fazemos no AABB Comunidade, e a importância que isso tem em nossa atual sociedade”, concluiu Ângela.
 
Veja as fotos:
  
  Conceicao001.jpg  Conceicao002.jpg
  
  Conceicao003.jpg  Conceicao004.jpg
 
 
Poções (BA)
Ao todo, 50 educandos do AABB Comunidade Poções encenaram, nos dias 5 e 6 de abril, na Igreja Matriz, uma versão da peça “A paixão de Cristo”. Além de encantar seus familiares e a comunidade local, os atores mirins levaram um momento de reflexão à platéia. A coordenadora do Programa, Rosalina Palladino, apontou a iniciativa como positiva.
 
“É mágico perceber que podemos tocar nos corações e na vida das pessoas. Nós, da organização, nos emocionamos, assim como toda a comunidade presente. É certo que as famílias saíram de alma serena e com uma semente de reflexão em suas mentes”, concluiu Rosalina.
 
Veja as fotos:
   
  porcao001.jpg  porcao002_2.jpg
  
  porcao003.jpg  porcao004.jpg
 
Boa Viagem (CE)
Na ciddade, a Páscoa foi comemorada no dia 4 de abril. O momento buscou resgatar um pouco do significado da data e contou com a apresentações de coral do Programa e com uma encenação da Paixão de Cristo. A celebração encerrou-se com um lanche servido aos educandos.
 
Para Josimeire Barbosa Torres Aerre, coordenadora do Programa, foi um dia muito especial. “O nosso intuito foi transmitir o verdadeiro sentido da Páscoa, focando na questão da solidariedade, do respeito e da reflexão. Tivemos uma celebração bem participativa. Todos adoraram o resultado”, ressaltou.
 
Veja as fotos:
  
  Boa_viagem001.jpg  Boa_viagem002.jpg
  
  Boa_viagem003.jpg  Boa_viagem004.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação