Páscoa em clima de festa e conhecimentos sobre o assunto

A coordenação do Programa AABB Comunidade Lucélia (SP) organizou, junto aos educadores, a Semana da Páscoa, entre 29 de março e 1° de abril. A atividade teve como objetivo trabalhar valores como amizade, respeito e cooperação. Os educandos fizeram uma apresentação teatral com o título: “A Coelhinha Cinza”, que buscou ensinar aos participantes alguns significados de símbolos utilizados na Páscoa.

 

Os 165 educandos participaram das atividades, que também contou com uma festa de aniversário para quatro atendidos pelo Programa. “Aproveitamos a oportunidade e fizemos a festa deles. Foi muito divertido, todos saíram satisfeitos, com muito bolo e chocolate”, ressaltou Maria Silvia. Competições esportivas também estiveram na programação.

 

Vale ressaltar que as crianças e os adolescentes atendidos foram preparados durante toda a semana anterior sobre a temática “para que eles, além da encenação, possam entender o que estavam fazendo, sendo atores proativos no processo de concepção e desenvolvimento da atividade proposta”, completou Maria. O evento foi acompanhado pelos pais dos educandos e moradores da comunidade local.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação