Páscoa Sustentável pode ser muito divertida

5 abril 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

Páscoa é a época do ano em que o espírito de renovação, união, amor e muitas reflexões são acendidas nos corações das pessoas. É o momento do tradicional almoço em família e também do famoso coelhinho e os ovos de chocolate. Mas a data pode ser uma excelente oportunidade para exercitarmos de maneira lúdica a sustentabilidade, economia e o reaproveitamento de materiais a serem trabalhados no AABB Comunidade.

A seguir, confira algumas dicas que elencamos e inspire-se para promover no seu Programa também.

  1. Coelhinho de caixa de ovo

Essa atividade é muito simples: você irá utilizar uma caixa de ovo, tesoura, cola, tinta branca e canetinhas coloridas. Para iniciar o preparo, corte apenas um copo da caixa, que será o corpinho do seu coelho. Em seguida, corte as orelhinhas e com o auxílio de uma cola, una as duas partes. Para finalizar, com as cores preta e rosa, desenhe os olhos, a boca e faça os bigodinhos com a tinta branca. Pronto, agora é só se divertir!

  1. Ovos coloridos

Que tal pintar ovos e criar uma decoração colorida e alegre para a sua páscoa? Nessa ação, você precisará de ovos de galinha, tintas de cores variadas e pincel. Ah, não se esqueça de retirar a clara e a gema dos ovinhos, porque se cair no chão será aquela sujeira. Deixe a criatividade surgir e pinte desenhos divertidos e coloque para secar.

  1. Coelhinho com rolo de papel higiênico

Sabe o rolo do papel higiênico que acabou, não precisa jogar fora, ele pode ser a matéria-prima para um simpático coelhinho, que poderá ser distribuído como lembrancinha para os educandos com ovinhos de chocolate ou outras guloseimas, como balinhas. Pinte o rolinho na cor que desejar e com uma cartolina faça as orelhinhas. Com o auxílio de uma caneta preta faça os bigodinhos e a boca. Os olhinhos podem ser feitos com “olhos móveis”, vendidos em loja de artesanato. Para ficar bem charmoso, use pompom para fazer o nariz e o rabinho.

  1. Sacolinha de retalhos

Aquelas sobras de tecidos esquecidas podem ter uma ótima utilidade nesta páscoa. Já pensou em confeccionar divertidas sacolinhas com os retalhos e presentear os educandos com ovinhos de chocolate, bombons, balinhas e todas essas gostosuras? A montagem é muito simples, só reunir os tecidos no tamanho dos saquinhos e costurar. Se quiser fazer os olhinhos e a nariz do coelhinho com feltro, fica bem bacana!

  1. Ovinhos com pedaços de chocolate

Essa dica é muito simples: com a casca de ovo vazia e limpa coloque pedacinhos de chocolate para a garotada saborear. A mesa de páscoa do Programa ficará muito mais divertida e alegre. Confira na foto como é bem fácil a montagem.

Desejamos a [email protected] uma Páscoa de muita alegria e união!

Fontes: Brincar e Aprender, Blog Moda Infantil e Real Maternidade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação