Plataforma Digital leva educação e conhecimento aos educandos de Araguari

30 junho 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0
Em virtude da pandemia, as escolas tiveram que paralisar as aulas presenciais por tempo indeterminado. No município de Araguari (MG), para driblar este desafio, a Secretaria Municipal de Educação lançou a Plataforma Digital “Recordando Saberes”. A proposta é dar continuidade ao conteúdo escolar previsto para este ano e aproximar professores, famílias e alunos da rede pública de ensino, incluindo os educandos atendidos pelo AABB Comunidade local.
Durante a programação on-line, são repassados conteúdos de português, matemática e educação especial e, também, atividades voltadas para a ludicidade, como peças de teatro, histórias contadas e jogos educativos. Os estudantes que não têm acesso à internet estão recebendo as impressões disponibilizadas pela plataforma. Para buscar, pais e responsáveis estão se dirigindo as escolas.
Para aumentar o alcance das tarefas disponibilizadas, o Programa tem publicado o material em sua página no Facebook. A equipe de Educadores, também, tem investido em capacitação durante este momento de isolamento social. Por incentivo da Secretaria Municipal de Educação, todos estão realizando cursos como o de Empreendedorismo.
“Esta semana foi disponibilizada a segunda apostila com atividades variadas. Para a nossa satisfação, os educandos estão muito participativos e a demanda pelo material educativo é alta”, declarou a Coordenadora Pedagógica do Programa, Luzia Aparecida da Cruz Gonçalves.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação