Porto Alegre é palco do Encontro de Educadores

Mais de 320 coordenadores do Programa AABB Comunidade participaram do Encontro de Educadores nas cidades de Recife e Brasília. A terceira e última edição do ano começou no dia 19 de setembro, em Porto Alegre (RS), e acaba nesta sexta-feira, dia 22.

Na abertura, estiveram presentes o gerente Regional de Varejo do Banco do Brasil, Nilvo Reinoldo Fries; o diretor de Área da Fundação Banco do Brasil, Marcos Fadanelli; o presidente da AABB Porto Alegre, Luiz Antônio Brum; o presidente do CESABB-RS, José Benito Gonzalez; o educador da PUC/SP, Márcio Leopoldo e o vice-presidente Socieducativo e de Comunicação da FENABB, Nilton Brunelli.

O Encontro de Educadores, realizado pela FENABB em parceria com a Fundação Banco do Brasil, é um marco para o Programa AABB Comunidade. Na edição da capital gaúcha, participam cerca de 110 educadores, além dos presidentes dos CESABBs do Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Durante os quatro dias de evento, os participantes têm a oportunidade de discutir e aprimorar os aspectos pedagógicos propostos pelo Programa.

O evento contou com a presença do sociólogo, músico, compositor e pesquisador Valter Pini, que apresentou “A sensibilização musical como facilitador do processo educacional”. De maneira alegre, leve e bem humorada, combinando simplicidade com profundidade na sua dinâmica, ele pretende despertar novas possibilidades e soluções nos processos de melhoria das relações humanas.

As oficinas de discussão são ministradas por educadores do Núcleo de Trabalhos Comunitários da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e coordenadas pela professora Maria Stela Graciani.

Os participantes discutem sobre questões administrativas e sobre a importância dos projetos Alimentação Sustentável e Educação Ambiental. Realizam, ainda, estudos sobre a sexualidade na infância e adolescência no Brasil, baseado em dados atuais.

SERVIÇO:

O Encontro de Educadores acontecerá no Hotel Ritter

Endereço: Largo Vespasiano J. Veppo, 55 (em frente à rodoviária)

Porto Alegre-RS

 

Fonte: FENABB

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação