Prefeitura de São Miguel do Oeste (SC) renova convênio

Foi renovado, na segunda semana de junho, na sede social da AABB São Miguel do Oeste (SC), o convênio plurianual do Programa Integração AABB Comunidade com a Prefeitura local, principal parceira do Programa na cidade. O novo convênio terá vigência de três anos e garantirá o atendimento aos 400 educandos participantes do Programa.

Durante a assinatura, a meninada deu uma pequena demonstração dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. “Eles fizeram uma encenação de dança e os alunos da Oficina de Violão apresentaram duas canções, Aquarela e Menino da Porteira. Todos ficaram muito contentes”, contou a coordenadora Aliete Inês Mittmann Zanin.

De acordo com o prefeito Nelson Foss da Silva, o Programa tem grande importância para o município, pois atende crianças em vulnerabilidade social, tirando-as de qualquer tipo de ociosidade. “Seremos sempre parceiros de iniciativas como essa, considerando que a educação é o caminho para o desenvolvimento do ser humano”, destacou Nelson.

Prestigiaram a solenidade o gerente da agência do Banco do Brasil local, Joacir Simm; o presidente da AABB, Sergio José Laste; o secretário de Educação Juarez da Silva, além de profissionais da Secretaria de Educação, educadores do Programa e familiares.

Tome nota

A Federação Nacional das AABB (FENABB) e a Fundação Banco do Brasil (FBB), instituidoras do Programa, contam com o apoio de diversas instituições Brasil afora para incrementar as propostas de trabalho desenvolvidas com os educandos. Por meio dessas parcerias, mais de 50 mil crianças e adolescentes são beneficiados com atividades lúdicas que visam, sobretudo, a inserção social.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação