Preservação ambiental em pauta no AABB Comunidade Pedro Leopoldo (MG)

11.07.2016
No 5 de junho, data dedicada ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Programa em Pedro Leopoldo (MG) encerrou as atividades promovidas em alusão ao tema, que tiveram duração de um mês. O trabalho reuniu todos os 60 educandos dos três turnos.
 
As ações foram lideradas pela educadora pedagógica e também bióloga, Ana Moreira Alves. Durante as atividades, a garotada esteve focada nos seguintes projetos: “Quanto tempo dura o nosso lixo” e “Pegada Ecológica.” Ambas as tarefas despertaram nos educandos pensamentos críticos em relação ao descarte do lixo, impactos ambientais, reciclagem. E, o mais importante e válido de tudo: a vontade de ajudar o planeta com ações diárias.
 
Além dos debates, todos colocaram a mão na massa e produziram cartazes alusivos ao tema e utilizaram garrafas plásticas para confecção de “porta trecos”.
 
“As atividades promovidas durante esses 30 dias foram imensamente proveitosas porque coligaram os pilares: aprendizado e integração. E por ser um tema diferente do habitual, assuntos sobre o Meio Ambiente foram vistos pelos educandos como muito atrativos, proveitosos e conquistaram a atenção de todos. Ressalto, também, o trabalho primoroso exercido pela educadora Ana Moreira”, comentou a coordenadora pedagógica na cidade, Janine Melo.
 
Veja as fotos:
  
  2_34.jpg  3_27.jpg
  
  8_8.jpg  Semtitulo.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação