Prestação de serviços no AABB Comunidade Salvador (BA)

06.11.2014
No dia 30 de setembro, o Programa AABB Comunidade Salvador (BA) prestou um atendimento diferenciado para os educandos. Uma ação de saúde intitulada “Um olhar solidário”, que consistiu na realização de exames oftalmológicos para todos os 240 educandos e também para mais 100 crianças e adolescentes atendidas pela Fundação Cidade Mãe (FCM), entidade beneficente ligada à Prefeitura de Salvador, com o oferecimento de óculos nos casos indicados.

As consultas oftalmológicas fizeram parte da primeira etapa do projeto, que foi organizada por meio da parceria com o Instituto de Olhos Freitas. A segunda parte da ação, direcionada àqueles que tiverem problemas de visão detectados e com a necessidade do uso de óculos, contará com o apoio das Óticas Carol e das Lentes Varilux que irão doar, respectivamente, as armações e as lentes.

Esteve presente durante todo este trabalho inicial, o presidente da AABB Salvador, Zaki Chagouri Ocke, acompanhado por todos os membros do Conselho de Administração; o diretor de Comunicação do Instituto de Olhos Freitas, Antônio Brito; a presidente da Fundação Cidade Mãe, Risalva Cottrin, e a equipe do Programa AABB Comunidade na cidade, liderada pela coordenadora Jacqueline Galvão Pereira.

“A atividade superou nossas expectativas. O resultado positivo foi fruto destas parcerias, o que nos deixa muito felizes. As famílias não têm condições de levar os jovens a consultas pagas. Na rede pública, o número de pessoas que procuram o serviço é muito grande. Então, nos juntamos e, com a boa vontade de todos, conseguimos ajudar da melhor maneira”, comentou Jacqueline.

“O cuidado com a saúde dos olhos é de extrema importância, pois precisar de óculos e não usá-lo pode afetar o processo de aprendizagem, o que não é nada bom. Além disso, o legal é que as crianças poderão até mesmo escolher as armações dos óculos que vão usar. Enfim, ao constatarmos a alegria dos educandos e o agradecimento sincero das famílias, fica a nossa certeza de que todo o trabalho solidário enriquece as nossas vidas”, encerrou o presidente Zaki.
 
Veja as fotos:
 
 
 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação