Programa AABB Comunidade de olho no mundo do trabalho

Os coordenadores pedagógicos de Anápolis (GO), Araraquara (SP), Coronel Vivido (PR), Marau (RS) e Quixadá (CE) participarão de um curso de formação sobre integração social, qualidade de vida e iniciação dos adolescentes do Programa AABB Comunidade no mundo do trabalho. O projeto experimental será realizado em São Paulo, de 27 a 31 de julho. Representantes da FENABB, da Fundação Banco do Brasil e do Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC-SP irão ministrar o curso.

 

Os cinco Programas foram selecionados em função de já realizarem atividades relacionadas ao mundo e ao mercado de trabalho com os adolescentes. No curso, os educadores desenvolverão um diagnóstico e mapear a realidade das condições de trabalho de cada cidade da região.

 

Projeto Educação para o Mundo do Trabalho

O projeto iniciou no ano passado, quando o grupo de trabalho, formado por educadores, pela coordenadora de trabalhos comunitários da PUC-SP, Maria Stela Graciani e por representantes da FENABB (Socorro Sales) e Fundação Banco do Brasil (Marcos Fadanelli e Ademir Vieira), se reuniu para planejar a formação.

 

O objetivo é instrumentalizar educadores sociais do Programa AABB Comunidade para o processo educativo com os jovens e as famílias em relação ao mundo do trabalho. O projeto irá diagnosticar a realidade geopolítica, econômica e social relacionada ao tema. Além disso, deverá conscientizar e mobilizar todos os segmentos sociais para ações objetivas de inserção dos adolescentes e estimular o desenvolvimento de possibilidades a esses jovens para construírem escolhas autônomas no mercado de trabalho.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação