Programa AABB Comunidade Poções (BA) completa 10 anos

14.12.2010
“O amor e a paixão em ajudar o próximo foi o que motivou o aniversário de 10 anos do Programa AABB Comunidade Poções”. É assim que a coordenadora do Programa, Rosalina Palladino dos Santos, carinhosamente conhecida como Tia Lina, descreve o sucesso duradouro do projeto que, no dia 28 de novembro, comemorou seu 10° aniversário com a participação de mais de 300 pessoas, entre educadores, educandos, comunidade, funcionários e gerentes do Banco do Brasil e autoridades locais.
 
A comunidade local marcou presença para celebrar o acontecimento. Entre eles estavam muitos educandos que participaram do Programa e os que ainda participam. O prefeito da cidade, Luciano Mascarenhas, abriu a solenidade agradecendo a presença de todos e frisando a importância do Programa para o município. “Sinto que, com a implantação do Programa, os jovens poderão ter mais oportunidades no futuro”, disse Luciano.
 
Na ocasião os educandos fizeram apresentação de canto e do projeto “Bate Lata” – um conjunto de percussão nomeado como aafrobbanda. O som e o ritmo variado das músicas animaram a todos. Em seguida, o hino do Programa AABB Comunidade foi tocado acompanhado pelos educandos, que cantaram em uníssono cada verso que exprime a importância do projeto em suas vidas.
 
Além do prefeito e da coordenadora do Programa AABB Comunidade, Rosalina Palladino, também marcaram presença o presidente da AABB Poções, José Adilson; a secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Mariana de Carvalho; o sargento do Tiro de Guerra Izaias Alves; a primeira coordenadora do Programa no município,  Ivanice  Liene; o funcionário do BB e responsável pelo Programa, Nilton Silva; o coordenador do Selo UNICEF local, João Paulo, representantes do Conselho Tutelar e familiares.
 
Para encerrar a celebração com chave de ouro, houve um banquete de confraternização oferecido para todos os presentes, além da tradicional valsa, coreografada por dez meninos e dez meninas. “Estou coordenando o Programa há oito anos e me sinto realizada em ajudar os mais necessitados. Nós tentamos fazer com que os jovens não fiquem ociosos e desfrutem seu tempo com atividades que valham à pena”, disse Rosalina, coordenadora do Programa.
 
 
AABB Comunidade Ipiaú (BA) também celebra 10 anos
O Programa AABB Comunidade Ipiaú (BA) também completou 10 anos, no dia 30 de novembro. A festividade teve inicio às 16 horas, com homenagens aos educandos e educadores, além da exibição de um vídeo que mostra a importância da arte na vida dos jovens. Apresentações culturais de música, canto coral, dança e performances também fizeram parte das atividades.
 
Vejas as fotos:
  
  pocoes_01.jpg  pocoes_07.jpg
 
  pocoes_08.jpg  pocoes_09.jpg
  
  pocoes_10.jpg  pocoes_11.jpg
 
  pocoes_12.jpg  pocoes_13.jpg

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação