Programa em Alagoinhas realiza I Mostra de Arte

28 dezembro 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

Com exposições de trabalhos manuais e apresentações artísticas, no dia 5 de dezembro, o AABB Comunidade Alagoinhas (BA) realizou a I Mostra de Arte do Programa. Cerca de 200 pessoas apreciaram os trabalhos dos educandos, que mostraram o resultado de tudo que foi realizado nas oficinas de Artes Plásticas e Cênicas, Dança, Capoeira, Futsal, Canto e Coral, Matemática e Língua Portuguesa.

Algumas apresentações trabalharam temáticas como “natal” e “valorização do corpo feminino”. Os educandos também apresentaram os resultados da oficina de berimbau, com a exposição dos trabalhos realizados por eles na confecção do instrumento.

Para completar a programação, ocorreu uma cerimônia de entrega de certificados aos educandos que se despediram do Programa em 2018. Dentre eles, a educanda Alana, 13 anos, que esteve no AABB Comunidade por 8 anos. Durante este período, a aluna aprendeu a tocar três instrumentos musicais e mostrou suas habilidades em um número musical apresentado no evento.

A Mostra marcou o encerramento das atividades do ano e comemorou os 20 anos do AABB Comunidade em Alagoinhas. A Coordenadora do Programa, Eliane Peixoto, relatou a importância do evento para os educandos e comunidade local: “Nosso objetivo foi agregar valores ensinados durante o ano e mostrar isso aos familiares. Apresentar o que os estudantes realizam nas oficinas é valorizar não somente o trabalho dos Educadores, como também enaltecer as atividades das crianças e adolescentes”.

Estiveram presentes no evento, a Vice-Prefeita de Alagoinhas, Iraci Gama; o Secretário de Educação Municipal, Tácio Lobo; o Sub-Secretário de Educação e Supervisor do AABB Comunidade no município, Jean Cleverson, e a Gerente da AABB Alagoinhas, Rita de Cássia Chagas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação