Programa em Bento Gonçalves realiza importantes ações em prol da infância

12 julho 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

Nos últimos dois meses (maio e junho) a programação do AABB Comunidade Bento Gonçalves (RS) esteve agitada. Em junho, o Programa realizou uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil – 12 de junho. O tema foi desenvolvido com os educandos através de atividades lúdicas, utilizando música, palestras, vídeos e artesanato.

A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho em 2002, com o objetivo de convocar a sociedade, trabalhadores, empregadores e os governos do mundo todo para se mobilizarem contra o trabalho infantil. Somente no Brasil, o problema atinge atualmente mais de 2 milhões de crianças e adolescentes.

O Programa está engajado em assuntos importantes para infância, que visam sempre a proteção, cuidado, bem-estar e qualidade de vida das crianças e adolescentes. No mês de maio, por exemplo, o Programa participou da “Campanha Faça Bonito – 18 de maio” do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil.

Os educandos saíram pelas ruas do centro da cidade, no dia 18 de maio, distribuindo panfletos informativos e interagindo com o público, alertando as formas de denúncia e prevenção. O tema também foi trabalhado durante todo o mês, com atividades nas oficinas. Teve também palestras e rodas de conversa com o apoio de duas profissionais voluntárias das áreas de psicologia e psicopedagogia.

A Campanha da Faça Bonito visa mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

“Nós atendemos atualmente 100 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, após essa idade nós ainda tentamos, através de parcerias, encaminhá-los para o mercado de trabalho. Então, todo esse trabalho que realizamos é pensando no futuro dos educandos. Essas duas ações que realizamos nos últimos meses, como todas que fizemos, é para que eles conheçam os seus direitos e que consigam se proteger de qualquer tipo de risco. É importante que eles sejam empoderados”, explicou a Coordenadora do Programa, Silvia Provensi Soliman.

“Realizar este tipo de trabalho com os educandos é extremamente importante. Os temas abordados são sobre situações que eles estão muito propensos no dia a dia, por isso precisam estar preparados. No dia 18 de maio, os educandos saíram no centro da cidade alertando a população sobre o abuso e exploração infantil, foi realmente um trabalho muito bonito de se ver. Graças a FENABB e aos parceiros, o Programa tem realizado um excelente trabalho no nosso munícipio”, afirmou o Presidente da AABB Bento Gonçalves, Orlando Germano Gonzatti.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação