Programa em Brasília promove atividades alusivas ao Dia Mundial da Água

18 abril 2018
Categoria
Sem categoria

O Programa AABB Comunidade Casa Azul Brasília (DF) desenvolveu, durante o mês de março, o projeto “Preservar para não acabar”. A ação contou com uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial da água, comemorado no dia 22. As atividades foram inseridas nas aulas de cidadania e tecnologia.

O projeto teve como objetivo mostrar aos alunos que todos podem ajudar na construção de um mundo sustentável a partir da mudança de hábitos e do compromisso com a cidadania e meio ambiente. Entre os principais temas abordados nas aulas, conscientização e racionamento do uso da água, recursos hídricos, valorização e cuidados com o meio ambiente e hábitos sustentáveis.

Para encerrar as atividades com chave de ouro, no dia 27 de março, os educandos foram agraciados com um passeio de barco no Lago Paranoá.

“Essa data é muito importante, por isso, inserimos ela no nosso planejamento pedagógico. Levar para a sala de aula reflexões e discussões sobre a água e o meio ambiente com as crianças e adolescentes é fundamental. Preparar os educandos para que sejam multiplicadores de boas práticas dentro de suas famílias, escolas e comunidade é essencial para conscientizarmos mais pessoas sobre a importância de cuidar do nosso planeta”, explica a Coordenadora do Programa, Gisele Scapim.

“É uma grande alegria ver os educandos participando de discussões tão importantes para nossa sociedade. Isso é sinal que o Programa vem cumprindo muito bem o seu papel. Temas como este precisam ser tratados desde cedo, ainda na infância, para que elas já cresçam com essa consciência”, ressalta o Presidente da AABB Brasília, Nelson Vieira (Batata).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação