Programa em Cachoeira do Sul (RS) realiza uma festa julina

13.07.2011
foto_01_2.jpgEducadores do Programa AABB Comunidade Cachoeira do Sul (RS) realizaram uma festa julina diferenciada com os 185 educandos, no dia 1° de julho. Isso porque, ao invés de abordarem apenas a questão festiva, foi priorizado o trabalho em parceria, entre educadores e educandos. Na ocasião, as crianças e adolescentes foram inseridos em todos os processos da festa, desde planejamento até ução.
 
Quadrilha, jogos cooperativos, pescaria, comidas típicas, muita música e dança estiveram entre as atrações do dia. É importante frisar a importância da iniciativa, pois incentiva a relação dos mais velhos com os mais novos, em um ambiente onde o importante é, além da diversão, a integração.
 
De acordo com a coordenadora Aimara Carlos da Silva, a proposta era fazer com que todos se engajassem ao máximo nas atividades, o que, de fato, aconteceu. “Esse foi o grande diferencial da nossa festa, cada um ajudou naquilo que se sentia capaz. Até o comportamento das crianças e adolescentes envolvidas foi diferenciado, pois estavam muito comprometidos”, explicou Aimara.

  
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação