Programa em Cataguases participa de Conferência Municipal

8 novembro 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

Educadores e educandos do AABB Comunidade Cataguases (MG) participaram, no dia 26 de outubro, da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. O evento, aberto para toda a sociedade, foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e teve por objetivo debater temas relevantes para serem levados à Conferência Estadual da mesma temática.

No dia 24, alunos e equipe do Programa realizaram a divulgação do evento em uma movimentada praça da cidade. Com os Educadores vestidos de palhaço e os educandos realizando brincadeiras interativas, o público que circulava pelo local era atraído pela movimentação e convidado para a Conferência. No dia 25, responsáveis e estudantes do Programa participaram da abertura do evento, que promoveu debates sobre o tema.

A Coordenadora e.e. do Programa e também integrante do Conselho, Maria Izabel Lima, explicou a importância da participação das crianças em eventos que abordam seus direitos: “É essencial que lutemos pelos direitos das nossas crianças e adolescentes, e que os educandos em situação de risco saibam que podem mudar o futuro deles”.

O Administrador Provisório da AABB Cataguases, Matheus Sousa, destacou o papel dos Educadores: “Acho importante que eles interajam diretamente com o setor público em causas como essa, para promover o bem-estar e desenvolvimento dos educandos. É fundamental destacar o papel de cada Educador no Programa, que participa ativamente na luta e defesa dos direitos das crianças e adolescentes”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação