Programa em Cruz Alta faz viagem inesquecível a Porto Alegre

2 dezembro 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

Os alunos do AABB Comunidade Cruz Alta (RS) participaram de um passeio mais que especial, no dia 25 de outubro, para celebrar o encerramento das atividades do ano letivo. Após muita organização e levantamento de recursos, os educandos foram levados para uma viagem a Porto Alegre, onde tiveram uma programação bastante agitada.

O grupo, formado por 58 crianças e 12 adultos, saiu de Cruz Alta no começo da madrugada de sábado, em direção à capital. Logo ao chegarem, de manhã, as crianças e adolescentes foram recebidas com um café da manhã, em que serviram sanduíches, bolos, suco de uva e achocolatado. Em seguida, foram ao Boulevard, um centro de lazer que hospeda o Museu da VARIG. Lá, aprenderam sobre a aviação brasileira e tiveram uma ótima visão de aviões decolando e chegando ao aeroporto da cidade.

Outra parte do passeio foi a visita ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS. Um museu moderno e diferente, inicia-se na Idade da Pedra, acompanha a evolução da humanidade, passa pela corrida espacial e vai até as mais recentes descobertas científicas do homem. O ponto alto é a interação com equipamentos que demonstram as maiores descobertas e fenômenos físicos.

As crianças e adolescentes visitaram, ainda, dois importantes estádios de futebol de Porto Alegre: a Arena do Grêmio e o Beira-Rio. Neste segundo, os educandos tiveram acesso a diversas áreas do estádio: recepção, sala de troféus, camarotes, arquibancadas, interior do vestiário dos jogadores e, até mesmo, o interior do campo.

No fim do dia, eles se dirigiram à Usina do Gasômetro e orla do Guaíba, uma visitação para as crianças darem uma relaxada, brincar nos diferentes parquinhos e observar o belo pôr do sol, seguido de um delicioso jantar no shopping da cidade, onde a maioria das crianças conheceu, pela primeira vez na vida, lanchonetes de fast-food, como o McDonald´s.

“Foi magnífico ver a alegria estampada nos olhinhos de cada um. Tudo era novidade. O trânsito, os edifícios, as ruas, avenidas. Eles ficaram encantados, era um sonho distante, que estava se concretizando. Temos certeza que muitos alunos jamais irão esquecer esses momentos. Foi prazeroso mostrar a capital gaúcha a eles.  Eles adoraram, participaram, os menores simplesmente brincaram, já os maiores agregaram conhecimento nas áreas de estudos. Concluímos com chave de ouro esse ano de 2019”, enfatizou.

Rogério Schussler, Presidente da AABB Cruz Alta, destacou a importância de ações como essa para os educandos. “Eu chego a me arrepiar, porque as nossas crianças são atingidas no âmago pela idealização do Programa; elas necessitam muito desse auxílio. É uma coisa que vão levar para a vida, tem crianças que dificilmente vão conseguir fazer isso de novo”, disse.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação