Programa em Itabuna (BA) visita estação de tratamento

15.10.2012
Educadores e educandos do Programa AABB Comunidade Itabuna (BA) visitou, no dia 4 de setembro, a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. Esta é uma das ações referentes ao Projeto “Aprendendo com a Mãe Água”, que está sendo desenvolvido desde o início do ano, com o objetivo de sensibilizar os educandos sobre a importância da preservação dos recursos hídricos para a manutenção da vida no planeta, bem como desenvolver valores para uma consciência ecológica.
 
Na visita à ETA de Itabuna, os educandos foram recepcionados pela coordenadora de um projeto socioambiental chamado SustentaCidade, Heloísa Pinheiro, que ministrou uma palestra interativa sobre o consumo consciente da água, em que os jovens tiveram a oportunidade de refletir e tirar dúvidas sobre tema. Em seguida, educandos e educadores foram guiados em uma visita aos Tanques de Tratamento, para aprender sobre as etapas de tratamento da água que vem do rio.
 
Segundo a coordenadora pedagógica, Leisa Perelo, a tarde foi muito proveitosa. “Todos pudemos perceber que pequenas atitudes, como não jogar lixo no chão e não jogar óleo de cozinha ou borra de café no ralo da pia colaboram para manter os rios mais limpos. Queremos que nossas crianças e adolescentes compreendam que a mudança começa a partir de cada um de nós, contribuindo todos os dias para manter o planeta ecologicamente saudável”, disse.
 
Saiba mais
O Projeto SustentaCidade é uma parceria com a Prefeitura de Itabuna e a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), e propõe a formação da Rede Itabuna, que integra ações de educação ambiental e social tendo como um dos eixos a preservação dos recursos naturais.
 
Veja as fotos:
  
  imagem1_2.jpg  imagem2_3.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação