Programa em Patos de Minas desenvolve projeto Setembro Amarelo com os educandos

4 novembro 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

Com o intuito de conscientizar os educandos sobre a prevenção do suicídio e entendendo que a escola tem uma significativa parcela de responsabilidade nesse processo, o Programa AABB Comunidade Patos de Minas (MG) desenvolveu o projeto Setembro Amarelo.

A iniciativa foi desenvolvida com ações comuns durante o mês da campanha, com a realização de palestras, com psicólogos e estagiários do (UNIPAN), pessoas que trabalham na prevenção do suicídio, debates, circulação de cartazes, desenhos, músicas, diálogos, gincanas afetivas, caminhadas, plantio de árvores, passeios em parques e pontos turísticos da cidade, pesquisas e plantação de sementes de girassóis. Segundo a Coordenação, tudo trabalhado com tranquilidade e de maneira preventiva.

Regina Márcia Dias, Coordenadora do Programa, exaltou a qualidade dos trabalhos produzidos pelos educandos, as ações desenvolvidas, a participação e o envolvimento de todos durante o projeto. “Isso evidencia como a ação é significativa para eles e para todos nós. Temos que dar oportunidade para que os alunos expressem seus sentimentos e opiniões, sem julgamento, estabelecendo assim uma relação de confiança, para que, de fato, essa conscientização seja efetiva. Foi muito bonito, emocionante e prazeroso esse momento com os educandos e toda a equipe”, disse.

A Presidente da AABB Patos de Minas, Joana Darc da Costa Nunes, avalia a abordagem do tema suicídio no Programa como uma tarefa delicada, porém de grande relevância. “O Setembro Amarelo é uma excelente oportunidade para promover a conscientização a respeito da seriedade do assunto e, claro, colaborar para prevenir o ato. Parabéns a todos os envolvidos nessa brilhante iniciativa”, pontuou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação