Programa em Patos de Minas recebe visita de profissionais da saúde

15 Maio 2018
Categoria
Notícias

Os educandos do Programa Integração AABB Comunidade Patos de Minas (MG) receberam, nos dias 24 e 25 de abril, atendimento médico, nutricional e oftalmológico gratuito através de uma parceria da Secretaria de Saúde com o curso de Medicina do Centro Universitário – UNIPAM.

Ao todo, 176 crianças e adolescentes foram atendidos. As que apresentavam problemas de saúdes mais graves receberam prescrição médica e foram encaminhadas à Unidade Básica de Saúde para receber acompanhamento completo. Os profissionais ainda verificaram a situação vacinal das crianças, fazendo as devidas orientações.

A Coordenadora do Programa, Regina Márcia Dias, explica que a visita foi uma forma de levar atendimento com mais facilidade para as crianças. “A maioria dos nossos alunos são carentes e o acesso à atendimento médico assim, com um checape completo, é muito difícil. A equipe que veio estava muito bem capacitada, tenho certeza que os educandos foram beneficiados com essa parceria. Nosso objetivo agora é acompanhá-los nesses encaminhamentos e ajudar no que eles precisam”, declarou.

“Esse tipo de parceria entre o AABB Comunidade, órgãos do governo e outros agentes da nossa comunidade, é muito importante. É através destas ações que o Programa consegue ajudar os educandos dentro daquilo que eles precisam. Ter um acompanhamento médico acessível é essencial para o crescimento saudável dessas crianças. Parabéns a todos os envolvidos pelo excelente trabalho nessa empreitada”, avaliou o Presidente da AABB Patos de Minas, Adelfo Borges dos Santos.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação