Programa em Ponta Grossa (PR) recebe Moção de Aplauso

10.06.2011
A Câmara Municipal de Ponta Grossa (PR) reconheceu, em um ato de Moção de Aplauso, no dia 23 de maio, o trabalho desenvolvido pelo Programa AABB Comunidade no campo da música com os educandos. O ato também prestou homenagem aos instituidores do Programa, FENABB e FBB, assim como ao Conservatório Maestro Paulino, que ajuda nas atividades do “Projeto de Musicalização”, que faz parte do Vozes do Brasil.
 
O “Projeto Musicalização” tem como objetivo aproximar crianças e adolescentes atendidos na AABB do universo musical. De acordo com o diretor do Conservatório, Jairo Ferreira, por meio da música as crianças aprendem a respeitar seus semelhantes. “Elas passam a ter uma nova postura diante da vida”, afirmou.
 
“Este Poder Legislativo não poderia deixar de […] destacar o projeto de musicalização efetuado pelo Conservatório Maestro Paulino em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), bem como com FENABB e FBB”, afirmou o documento assinado pelo vereador Walter José de Souza. “Esta iniciativa aproxima a música de crianças em situação de vulnerabilidade social”, destacou a Moção.
 
Para a coordenadora do Programa local, Maria Lúcia de Pádua Ferreira de Lima, a música é um diferencial para os educandos, uma vez que proporciona uma diversidade a mais de atrativos. “É muito importante o projeto desenvolvido aqui no clube, pois até estamos descobrindo alguns bons talentos. Nossas crianças e adolescentes ainda têm ampliado a integração entre si, o que é muito positivo”, disse.
 
Confira as fotos:
  
  DSC04749_2.jpg  DSC04979_3.jpg

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação