Programa em Porto Alegre celebra vitória no V Prêmio República

O trabalho “Dialogando e criando respostas sobre o mundo digital com crianças, MPF e Safernet”, do Programa AABB Comunidade Porto Alegre (RS), alcançou o 1° lugar na categoria Responsabilidade Social do V Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal.

A solenidade de premiação aconteceu no dia 9 de maio, em Brasília, durante o Congresso Técnico dos Procuradores da República. Na oportunidade, a educadora Adrialda Sfoglia representou o Programa. Além do troféu e do certificado de participação, o Programa recebeu um prêmio no valor de R$ 5.000,00. Nesta edição, 91 projetos foram submetidos à avaliação, que tomou por base os seguintes critérios: eficiência, alcance social, criatividade, potencial de multiplicação e complexidade.

A premiação, criada há quatro anos pelo Ministério Público Federal, é promovida pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e tem como finalidade estimular parcerias que se dedicam à promoção da Justiça e à defesa do Estado Democrático de Direito, além de reconhecer ações de responsabilidade social e pessoas da sociedade civil, consideradas braço do Ministério Público na luta pela cidadania e pelos direitos humanos.

De acordo com Fernanda Andrade, coordenadora do Programa, a conquista é um feito único.  “Realizamos esse projeto acreditando que os nossos educandos são agentes multiplicadores. Essa conquista é fruto da dedicação dos alunos e dos educadores, que mantêm olhar atento às necessidades das nossas crianças e adolescentes, abordando temas com foco na realidade diária de cada um deles”, declarou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação