Programa em Rio Pardo (RS) tem aulas do palhaço Zeca

17.06.2013
Educadores do Programa AABB Comunidade Rio Pardo (RS) desenvolveram, graças a uma parceria inusitada, a primeira Oficina da Alegria. O curso, que envolve arte circense, foi ministrado no próprio clube, no dia 15 de maio. Cerca de 130 crianças, de 7 a 16 anos, tiveram a oportunidade de se envolver com esse universo lúdico típico das artes circenses.
 
A oficina foi ministrada pelo Palhaço Zeca, um professor da rede estadual de ensino, engajado há quatro anos na terapia do riso. A ideia de repassar o conhecimento da arte da alegria para os educandos da AABB Comunidade surgiu durante uma reunião do Grupo de Educação pela Paz, o qual a coordenadora do projeto abebeano, Roselane Magali, fez parte.
 
Na ocasião, Zeca, ou melhor, o professor Cristiano Machado Joaquim, expôs ao grupo a dinâmica do trabalho que desenvolve voluntariamente: caracterizado de palhaço e com materiais diversos à mão, ensina a garotada a confeccionar malabares, além de manuseá-los, tudo em clima de picadeiro. Para Magali, “o palhaço Zeca é um gênio na arte de fazer rir”.
 
“Desenvolver esse tipo de atividade é importante. Nós atendemos aqui 132 educandos que, se não estivessem no projeto, estariam ociosas em casa. Além de ser um trabalho solidário, é também um meio encontrado para despertar a veia artística desses jovens”, destacou o presidente da AABB Rio Pardo, Nicolau Rodrigues da Cunha.
 
Veja as fotos:
  
  AABB-Comunidade-051_2.jpg  imagem_6.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação