Programa em Santa Cruz do Sul investe em ações propositivas

21 março 2018
Categoria
Notícias

O Programa AABB Comunidade Santa Cruz do Sul comemora sucesso do Projeto Oficina de Bonecas, lançado em 2014 e idealizado pela Educadora Claudia Josiane Tavares. O trabalho com manejo de agulhas, tesoura, retalhos de pano e outros materiais para a confecção de bonecas reúne aproximadamente 80 meninas de diferentes bairros e escolas, de realidades muito distintas.

Este ano, o projeto abordou dois temas importantes: conceitos contra o bullying e conhecimentos sobre empreendedorismo e sustentabilidade. A ação, que vem se fortalecendo a cada ano, em 2017 alcançou destaque em campanha municipal para combater a prática do bullying dentro e fora do ambiente escolar (clique aqui e confira).

Lisandra Faccin, Coordenadora do Programa, se alegra ao falar da ação. “Ofertamos às meninas técnicas de costura e possibilidades de aprender uma atividade que futuramente possa ajudar no sustento da família, usando recursos já disponíveis, com a reutilização de vários materiais que são jogados fora e prejudicam o meio ambiente. Assim, além de aprender um novo ofício, todas aprendem a reciclar; respeitando as diferenças de cada uma e todas se auxiliando na confecção das bonecas”, pontuou.

Ainda de acordo com Lisandra elas entram em contato com o poder da criação e, na construção das formas do corpo, na escolha da cor da pele, na definição do tipo de cabelo e de outras particularidades, vão brincando e trabalhando a aceitação e o respeito às diferenças. “Ao perceber que o mundo é um grande caldeirão de diversidade, compreendem que o diferente acrescenta e que no mundo há espaços para todos”, finalizou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação