Programa em Santa Cruz do Sul (RS) favorece educandos com intercâmbio cultural

05.08.2011
De forma integrada, o AABB Comunidade Santa Cruz do Sul (RS), em parceria com a Associação Internacional dos Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais (AIESEC) local, recebe anualmente intercambistas que desenvolvem atividades culturais sobre o país de origem, workshops sobre trabalho em equipe e liderança para os educandos. No ano passado, por exemplo, Karen Alvarez Carrillo, estudante chilena de Antropologia, realizou um trabalho social e voluntário com as crianças e adolescentes atendidas pelo Programa.
 
A AIESEC é uma rede global, presente em 107 países, que visa o desenvolvimento pessoal por meio do intercâmbio e da liderança. Faz com que os membros, assim como Karen, passem por experiências, tornando cidadãos preocupados com questões globais e que impactem positivamente no meio em que se encontram. Dessa forma, a AABB e o Programa dão total apoio para a participação desses universitários e graduados na Associação.
 
De acordo com Anapaula Kist, diretora de relações externas e de intercâmbio na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), este ano a intercambista será uma colombiana. “A colombiana estará na cidade no mês de agosto e trabalhará assuntos culturais com as crianças, em oficinas e atividades lúdicas do AABB Comunidade. Atualmente, muitos jovens se dispõem a trabalhar em empresas do terceiro or ou em projetos sociais com vistas a causar um impacto positivo nas comunidades locais”, disse Anapaula.
 
Encontro de Pais de AIESECos foi muito bem sucedido
A AIESEC local realizou, no dia 25 de junho na AABB Santa Cruz do Sul (RS), o Evento de Pais de AIESECos – EPA 2011. O encontro foi realizado na churrascaria do clube e reuniu mais de 50 pessoas. O intuito foi apresentar aos pais dos membros da AIESEC, que em sua maioria são filhos de funcionários do BB ou associados da AABB local, todos os representantes que participam da iniciativa de forma voluntária, como são realizados os trabalhos e qual o objetivo da organização.
 
Durante o bate-papo, os participantes desfrutaram de um coquetel e esclareceram as principais dúvidas referentes ao projeto. Atualmente, os jovens da rede praticam ações voluntárias em lugares que necessitam de maior atenção, trocando, dessa maneira, experiências com pessoas diferentes.
 
Para Ivo Antônio Kist, vice-presidente administrativo da AABB, o evento cumpriu o seu papel. “Todos os pais tiraram dúvidas e viram que a organização integra os participantes e faz com que eles passem por um intercâmbio de experiências válidas para uma vida inteira. Esperamos continuar com esse belo trabalho que vem sendo feito com todos esses jovens”, concluiu Ivo. 
 
Veja as fotos:
  
  64961_1569466993234_1132256558_1645514_1510963_n[1].jpg  64961_1569467193239_1132256558_1645519_914872_n[1].jpg
  
  Foto-2_2.jpg  noviembre-brazil-067.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação