Programa em São Leopoldo participa de competição na Argentina

26.12.2016

Entre os dias 23 e 31 de outubro, o Programa AABB Comunidade São Leopoldo (RS) participou da Copa Regional Cachu Rodriguez de Futebol de Rua, realizada na Argentina. A delegação do Programa foi composta por oito educandos de ambos os sexos, o coordenador pedagógico, Augusto Dotto, e a educadora social Andressa Allet. A experiência foi marcante para os abebeanos que disputaram em Buenos Aires, Pilar e 3 de fevereiro.

O evento esportivo contou com a participação de aproximadamente 250 adolescentes, de oitos países da América do Sul e também atletas dos Estados Unidos, incluindo a garotada da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) parceira do projeto social em São Leopoldo. E, não pense que foi a primeira vez que o AABB Comunidade participou de eventos internacionais. Esta foi a 5ª atuação consecutiva e o terceiro ano em uma competição fora do país vinculada ao futebol de rua.

Os educandos retornaram da Argentina com uma bela conquista: a 1ª colocação na Copa Valores, após manterem o 1° lugar durante a primeira fase da competição, disputada entre equipes que não perdem pontuação nos quesitos: cooperação, solidariedade e respeito as regras.

“A participação dos nossos meninos e meninas foi o ápice de um trabalho compromissado que realizamos com eles, durante todo o ano. Os escolhidos para a viagem são sempre alunos que conquistam destaque nas aulas, em critérios como: bom comportamento, comprometimento, liderança e postura. O retorno é sempre muito surpreendente, todos voltam com uma bagagem cultural incrível, sem falar, em como chegam renovados, verdadeiramente transformados, compartilhando todas as experiências com os amigos do Programa”, comentou orgulhoso, o coordenador, Augusto.

Veja as fotos:

MGV_0046_2.jpg  MGV_2977.jpg

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação