Programa em São Mateus (ES) realiza 1º Fórum Educação para o Trabalho

30.08.2011
O Programa AABB Comunidade São Mateus (ES) realizou, dias 28 e 29 de julho, o 1º Fórum de Educação para o Trabalho. Organizado na própria Associação, o evento contou com a participação de autoridades locais, pessoas da comunidade, educandos e educadores. O objetivo da iniciativa foi favorecer a integração social e a iniciação de adolescentes atendidos no mundo do trabalho.
 
No dia 28, o coordenador Itamar Gonçalves se reuniu com autoridades locais para explicar os objetivos do Projeto Educação para o Trabalho e do Fórum. Entre eles, estava o prefeito municipal, Amadeu Borot; o secretário municipal de educação, Nelson Dias de Andrade; o presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto Gomes Alves; o gerente da agência local, José Oscar Barbosa; o presidente da AABB, Leonardo Brune Barbosa Carneiro, além de educandos e familiares.
 
Logo após, todos visitaram as dependências da Associação e viram as atividades que são desenvolvidas com os educandos. Muitos ficaram impressionados com a capacidade de integração e com o complemento educacional oferecido.
 
O segundo dia de Fórum contou com apresentações de música, teatro e dança, além de oficinas e exposições sobre o Projeto, além das reflexões que focavam as profissões e o mercado de trabalho.
 
“O Fórum foi ótimo, pois provocamos debates sobre as ações existentes, necessidades e potencialidades da região, delineando um novo cenário embasado na sustentabilidade local. Temos como perspectiva a interlocução dos adolescentes e suas respectivas famílias junto às iniciativas privadas e políticas públicas ligadas ao mundo do trabalho, visando a criação de parcerias e articulação de colaboradores”, concluiu Itamar, coordenador do AABB Comunidade São Mateus.
 
Próxima etapa
Após o Fórum, o próximo passo será a construção do Plano Tecendo o Futuro, que será realizado por meio de seminário para socializar o processo. As atividades serão desenvolvidas com apoio político e pedagógico do NTC-PUC/SP e dos instituidores do Programa, com vistas no desenvolvimento de estratégias participativas de acordo com os distintos atores sociais integrados a este processo.
 
Veja as fotos:
  
  03-aabb-01_2.jpg  03-aabb-02.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação