Programa em Serrinha apoia a Campanha Setembro Amarelo

4 novembro 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

O mês de setembro foi de diversas atividades temáticas para o AABB Comunidade Serrinha (BA). Dentre elas, destaque para o “Setembro Amarelo – Combate ao Suicídio”. Segundo a Coordenação do Programa foram realizadas atividades de leitura, vídeos informativos, produção de cartazes e murais, dinâmicas de grupo, conversas grupais, entre outras.

A ação culminou com uma roda de conversa com a Psicóloga Vanessa Moreira Mendes, que realizou uma bate-papo com as crianças e adolescentes, a partir dos 10 anos. A especialista também realizou testes de satisfação em relação aos grupos de convivência dos educandos, fez esclarecimentos acerca da questão do suicídio, pontuando os possíveis motivos e as formas de combate, e realizou atividade por meio de desenho para mostrar as características do adolescente real, a importância da autoaceitação e as possibilidades que cada indivíduo possui para buscar as melhorias para a sua vida.

“A atividade foi bastante esclarecedora e proveitosa para todos nós, Educadores e educandos, e, com certeza, para as famílias que foram agraciadas com as informações recebidas por meio dos filhos. Agradeço a todos os docentes e educandos pelo empenho nas atividades, ao Presidente da AABB pela participação e à psicóloga Vanessa, pelo conhecimento, disposição e amorosidade no desenvolvimento de sua atividade. Fiquei muito satisfeita com a positividade desse trabalho que foi de grande valia para a vida de todos nós”, disse a Coordenadora do Programa, Vanilce Moura da Silva Lima.

A ação contou com o apoio e participação do Presidente da AABB local, Ruyter Gomes de Morais Filho. “A escola é um dos primeiros espaços de socialização de uma criança e é, por meio dela, que começam as primeiras noções de pertencimento e de cidadania. Por isso, é muito importante criar um ambiente acolhedor e, assim, evitar casos de depressão e ansiedade que podem levar a algo maior. A ação com os nossos educandos não se limitará apenas ao mês de setembro, mas os casos identificados serão trabalhados”, disse.

Ao final de todas as atividades, os alunos receberam uma mensagem positiva para entregar aos seus familiares.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação