Programa em Sinop promove Natal Solidário

22 fevereiro 2018
Categoria
Notícias

O Programa AABB Comunidade Sinop (MS) promoveu, no dia 15 de dezembro, o evento Natal Solidário. A festa, que reuniu 170 pessoas, teve como objetivo a celebração do natal e a comemoração do sucesso das atividades realizadas pelos educandos neste ano.

Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas a Presidente da AABB local, Luzia Aparecida Notario; a Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Sinop, Veridiana Paganotti, além da Coordenadora do Programa, Arminda Ferreira.

Os educandos abrilhantaram o evento com apresentações do coral, uma peça teatral e uma apresentação do grupo de percussão, mostrando para todos o resultado do que aprenderam no Programa. Além das apresentações, foi exibido um vídeo que registrou todas as atividades feitas pelos educandos durante este ano.

Na oportunidade os alunos receberam a visita especial do lendário Papai Noel que trouxe presentes em sua cobiçada sacola. Dias antes do evento, os alunos escreveram cartas com pedidos que foram atendidos graças a solidariedade de parceiros do Programa, como a AABB local, a equipe de hidroginástica abebeana e a sociedade sinopense.

“O nosso maior objetivo, além de comemorar as realizações do Programa, foi aproximar os educandos dos dois turnos para que juntos pudessem brincar, conversar e dividir experiências. O sentimento é de dever cumprido, principalmente no quesito solidariedade. Conseguimos mobilizar nossa comunidade e presentear cada educando”, avalia Arminda.

Para a Presidente da AABB Sinop, o evento foi emocionante. “Todos que presenciaram puderam sentir o verdadeiro espírito natalino, que é compartilhar algo com o próximo. Foi lindo ver o amor entre os educandos e suas famílias, pois esse é um dos nossos objetivos com o Programa. Teve educando, por exemplo, que ao invés de pedir algo para si, pediu para a irmãzinha.  Isso é reflexo do trabalho e dedicação da Coordenadora Arminda. Enfim, foi uma verdadeira festa de solidariedade, onde todos ficaram felizes”, comemora Luzia.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação