Programa em Timbaúba / Camutanga (PE) cria “Projeto de Sustentabilidade”

25.04.2014
Educadores e educandos do Programa AABB Comunidade Timbaúba/Camutanga (PE) protagonizam uma iniciativa que, além de interessante, contribui com a natureza: o Projeto de Sustentabilidade “Tem óleo, Tem sabão”. A ideia é buscar nas comunidades óleo de cozinha e transformá-lo em sabão. Além do valor instrucional, a iniciativa busca conscientizar crianças e adolescentes sobre o meio ambiente.
 
Segundo Luiz Gomes, coordenador do projeto na cidade, só foi possível dar o primeiro passo porque os educandos abraçaram a ideia. “O projeto repercutiu de forma positiva, os próprios educandos arrecadaram uma excelente quantidade de óleo nas casas, bares e lanchonetes da comunidade local, e após a arrecadação eles participaram de todo o processo de reciclagem”, disse. Ainda de acordo com Luiz, o sabão produzido através da reciclagem do óleo está sendo utilizado dentro do próprio Programa.
 
Saiba mais:
 
A poluição pelo óleo faz encarecer o tratamento da água em até 45%, além de agravar o efeito estufa, já que o contato da água poluída pelo óleo ao desembocar no mar gera uma reação química que libera gás metano, um componente muito mais agressivo que o gás carbônico para a Camada de Ozônio.
 
Veja as fotos:
  
 
P3200162.jpg  P3200165.jpg
  
  P3200166.jpg  P3200174.jpg
  
  P3200178.jpg  P3200180.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação